Rua Chile, 74 - Itapecerica da Serra-SP 11 94150-8922 11 98200-9385 11 3463-7445
Atendimento online

EPS

SOBRE O EPS E O ISOPOR

O EPS é a sigla internacional do Poliestireno Expandido, um plástico celular rígido, resultante da polimerização, um processo químico, do estireno, que é um hidrocarboneto aromático não saturado, em água. O nosso material é versátil, leve, tem resistência mecânica, baixa condutibilidade térmica, além de produzido com alto padrão de qualidade, durabilidade e resistência.



O QUE É EPS?

O EPS é a sigla para poliestireno expandido, um plástico de polímero sintético, feito com o monômero de estireno, um líquido derivado da indústria petroquímica. Além dele, outra matéria prima do Isopor é o grânulo de estireno, que expandido, começa a ganhar forma para se transformar em poliestireno.

O poliestireno pode ser rígido ou espumado. Geralmente é usado em forma branca, sólida e quebradiça. É um material leve, sua densidade varia entre 10 e 30 Kg/m3, por isso, pode ser usado como uma eficiente barreira contra o oxigênio e vapor de água.

O EPS (Isopor) é um dos plásticos mais utilizados no mundo. Milhões de toneladas são produzidas anualmente. Geralmente, é usado como uma embalagem de proteção para materiais frágeis, por ser leve e ter uma mecânica resistente, é o mais produto indicado para esse processo.



PERGUNTAS FREQUENTES

  • O que é EPS?
    • O EPS é a sigla internacional do Poliestireno Expandido, que é um plástico celular rígido, resultante da polimerização (um processo químico) do estireno, que é um hidrocarboneto aromático não saturado, em água.

  • Quais são os usos do EPS?
    • O Isopor está em várias segmentações do mercado. Ele é usado em construção civil, indústria farmacêutica, papelarias, isolamento térmico e refrigeração, peças técnicas e colchões. A EME produz matérias de alta performance e qualidade para todos esses setores.

  • Em qual setor a EME é mais presente?
    • A EME está presente, em maior parte, na construção civil. Nosso Isopor têm uma alta capacidade de resistência mecânica, é resistente quimicamente e ao envelhecimento, é versátil, econômico e fácil de manusear.

  • Como funciona o processo de produção do EPS?
    • O primeiro passo é expandir o o grânulo de estireno, depois disso, vem o segundo passo: estabilização. Espera-se em torno de 24 horas para que o processo fique estável e pronto para o terceiro passo, que é fazer o molde com as medidas desejadas pelo cliente.

  • Ele pode funcionar como isolante térmico?
    • Sim, o Isopor pode funcionar como isolante térmico. Por ter células fechadas e cheias de ar (o Isopor é feito com 98% de ar), a passagem de calor é dificultada, o que aumenta a capacidade do Isopor de isolar calor.